Sobre a marca Filmow
Em 2008, Thaís de Lima conheceu o Skoob, uma rede social dedicada à literatura, e então teve a ideia de fazer uma rede social focada em filmes. Ela então sua ideia para seu amigo de infância Alisson Patrício, que prontamente aprovou a ideia e os dois logo começaram a trabalha no projeto. O projeto começou bem pequeno, sem investimento externo, e com o trabalho feito nas horas vagas deles, com a parte de programação toda feita pelo Alisson.
O Conceito Cinema
A sétima arte como tema principal e o motivo do surgimento da marca Filmow. 
Por tanto, um elemento essencial para a marca.
Entretenimento
Como não pensar em cinema, ou séries, como canais de entretenimento. Eles podem trazer todos os tipos de sensações. Fazer-nos chorar ou morrer de rir.  São as formais mais consumidas de entretenimento.
Compartilhamento
„Felicidade só é verdadeira se compartilhada“. Assim como no filme „Na natureza selvagem“Os usuários da rede Filmow compartilham suas experiências, opiniões com outros usuários.
Participativo
Os usuários participam ativamente e pessoalmente da da rede Filmow. Para os usuários inscritos, a rede social disponibiliza a criação de listas de filmes sobrefilmes ou séries que os inscritos querem ou não ver. Além disso, pode-se avaliar todos os filmes e séries do site. 
"Utilizar, o movimento do filme sendo
projetado para inspirar o letreiramento que
compõe o nome da rede social Filmow."
Proporções e Grid
A proporção do logo filmow se baseou no próprio letreiramento da marca. Tendo como medida o pingo da letra „ i “ como o módulo para a criação do grid e consequentemente as suas aplicações.

Tamanho Mínimo
Tanto para os formatos impressos quanto para web, a marca possui um tamanho mínimo de uso, conforme tabela ao lado. As medidas são baseadas pela largura do logotipo. Para tamanhos menores que 40mm ou 150px, a marca perde sua assinatura. Ao chegar a tamanhos ainda menores que 75px, deve-se adotar a versão reduzida da marca.
Paleta de Cores
Tipografia
Visando uma melhor legibilidade e facilidade principalmente no meio digital, foi escolhida a familia tipográfica Open Sans do fontifólio do Google. Trata-se de uma tipografia funcional, clean projetada para web e otimizada para impressão.
Aplicações
Link para download do
manual de Identidade Visual




Back to Top